Artigos
Por que usar lâmpadas originais IMAH

1.A LÂMPADA ERRADA PODE CAUSAR A QUEIMA DO TRANSFORMADOR
Quando for adquirir lâmpadas UV para reposição em sua curadora UV, recomendamos a aquisição de lâmpadas originais IMAH, para preservar seu equipamento de possíveis falhas.
A lâmpada UV é uma lâmpada especial, fabricada sob encomenda e de acordo com rigorosas especificações, para que funcionem perfeitamente no transformador e reator adequado para cada máquina. Os transformadores e reatores IMAH possuem as mesmas especificações desde o lançamento da primeira curadora UV em 1997.
Ocorre que alguns fabricantes de lâmpadas, visando atender o mercado de reposição, oferecem lâmpadas similares, informando que as especificações são as mesmas e que estariam aptos a fornecer a lâmpada correta, não é verdade. Muitos clientes vem sofrendo prejuízos por conta dessa prática.
A substituição de uma lâmpada UV original da máquina, por uma lâmpada que não atenda as especificações corretas do transformador e dos reatores, poderá causar a QUEIMA DO TRANSFORMADOR, com prejuízo muito grande para o usuário, uma vez que o transformador é a peça mais custosa da máquina.
A queima ocorre porque a Lâmpada não responde corretamente à tensão e corrente especificadas para o transformador, fazendo com que o sistema trabalhe forçado, gerando aquecimento excessivo até o rompimento da camada isolante.

 

2.CONTROLE DE QUALIDADE
Todas as lâmpadas IMAH são testadas duas vezes, no recebimento e na expedição. O teste é feito em uma bancada com o mesmo transformador da sua máquina. As lâmpadas que não atendem aos padrões especificados, são descartadas, de modo que o cliente sempre estará assegurado de que a lâmpada adquirida não causará dano ao conjunto.

 

3.A DIFERENÇA DE PREÇO NÃO COMPENSA
As lâmpadas com nosso selo de garantia, custam um pouco mais do que uma lâmpada do mercado paralelo, mas o cliente terá a garantia IMAH de que o seu conjunto Lâmpada transformador será preservado para toda a vida útil da lâmpada. Uma economia de R$ 100,00 na troca da lâmpada, para custar 40 vezes mais do que isso na troca de transformadores.

 

4.VIDA ÚTIL DO TRANSFORMADOR
Utilizando a Lâmpada adequada, o transformador da sua máquina terá longa vida útil, pois foi projetado para mais de 10 anos sem necessidade de substituição ou manutenção, e vários clientes já comprovaram essa longevidade.
Se alguém que se intitule técnico da área, sugerir que os transformadores IMAH são mal dimensionados, e precisam ser trocados, por favor consulte-nos.

 

5.PREJUÍZOS DESNECESSÁRIOS
Instalando a lâmpada errada, é grande a probabilidade de dano ao transformador. Quem lhe fornecer a lâmpada fora das especificações, jamais assumirá que a queima do transformador foi causada pela lâmpada, e não terá condições de arcar com os custos de substituição do transformador, mas estará pronto a lhe oferecer um novo transformador que funcionará perfeitamente com a nova lâmpada, ou seja, sob novas especificações.
É claro que trocando o conjunto Lâmpada + transformador o conjunto funcionará bem. O problema é que trocando o conjunto, o cliente paga por uma reforma totalmente desnecessária e custosa.

 

6.NUNCA AJUSTE O TRANSFORMADOR SEM NOSSO APOIO TÉCNICO
No caso de lâmpada adquirida de terceiros, é muito comum a nova lâmpada não acender, e nesse caso, o técnico insiste em dizer que deve ser feito o “Ajuste no transformador” mudando tapes para aumentar a tensão de saída, ou ainda pior, trocar o transformador. O procedimento de ajuste só deve ser feito se a tensão da sua rede (220 ou 380V) estiver muito abaixo do que os valores nominais, conforme manual de instruções da máquina.
Jamais ajuste os tapes do transformador para corrigir defeito de fabricação da lâmpada. Exija do fornecedor, uma nova lâmpada para substituição em garantia.
Ajustar o transformador para corrigir defeito de lâmpada é um equívoco. Não se corrige um defeito causando outro, use a lâmpada ORIGINAL e não perca tempo e dinheiro discutindo se o defeito é do transformador ou da lâmpada.

 

7.ÉTICA, UM PRINCÍPIO QUE NÃO PODE TER FIM
A IMAH é uma empresa ÉTICA, e jamais deixará de sê-lo. Nossos preços são justos, nossa qualidade assegurada e garantida. Nossos profissionais são continuamente treinados para o melhor atendimento aos clientes, e não toleramos, entre os nossos profissionais, qualquer desvio de conduta. Se houver defeito de fabricação em qualquer um dos nossos produtos, não nos eximimos da responsabilidade de corrigir, e assim tem sido desde a nossa fundação.

O objetivo desse artigo é ALERTAR para um problema que tem sido frequente, e que tem causado prejuízos aos nossos clientes: A reposição incorreta de lâmpadas e a consequente queima do transformador.
Quando finalmente o cliente resolve recorrer A IMAH, já é tarde, os danos já ocorreram. Cedo ou tarde, somos solicitados a prestar assistência técnica em equipamentos que sofreram toda sorte de modificações e adaptações, feitas na tentativa de instalar uma lâmpada fora da especificação, ou cuja qualidade não foi controlada.

Não temos a mínima pretensão de ampliar nossa participação no mercado de reposição de lâmpadas, pois nossas margens nestes itens cobrem apenas despesas operacionais. Visamos sim, defender os interesses dos nossos clientes, evitando prejuízos, discussões, incômodos e despesas desnecessárias para ambas as partes.

Evite tudo isso com uma postura muito simples, prática e econômica:

Adquira sempre lâmpadas originais!

ATENDIMENTO
  • 41 3732-1266

  • Rua Salgado Filho, 2440
    CEP: 83324-080
    Pinhais-PR